Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

previna se de gripes e constipações


PASSE O INVERNO TRANQUILO
SEM GRIPES, CONTIPAÇÕES E FEBRES 
PORQUE PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO
TOME 3 SHOTS E REFORCE O SEU SISTEMA IMUNITÁRIO 
DIGA NÃO HÁ CONSTIPAÇÃO !!

Echinacea purpurea
Os constituintes químicos da equinácea são o ácido caféico, ácido chicórico, polialcanos, polissacarídeos, tusselagina, acetato de bornil, alcamídeos, borneol, cariofileno, cinarina, equinacosídeo, isotussilagina. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, publicada na revista científica The Lancet Infectious Diseases, o consumo da equinácea pode reduzir em 58% as hipóteses de desenvolver constipações. O mesmo estudo, dirigido por Craig Coleman, indica ainda que a equinácea reduziria também o tempo de duração das constipações. A equinácea é, pois, tradicionalmente utilizada em situações de gripes, constipações, rinites e sinusites, uma vez que estimula as defesas naturais do organismo. No entanto, o seu efeito é, sobretudo, preventivo. Tem ainda propriedades protectoras do aparelho respiratório. É útil em casos de convalescença, sobretudo nos casos de infecções causadas por bactérias e vírus. É também usada em afecções cutâneas e herpes. Como a planta é capaz de aumentar a capacidade de resposta do sistema imunológico, é aconselhada para todos os tipos de infecções virais, bacterianas e por fungos, pois proporciona maior produção de anticorpos e glóbulos brancos.
A equinácea pode ainda favorecer a regeneração do tecido conjuntivo e da cicatrização. Como tal pode ser útil em casos de feridas, queimaduras e acne. É também referida como sendo anti-inflamatória e como tendo propriedades antibióticas.
Olea europaea
As folhas da Oliveira ajudam a reduzir os factores de risco cardíaco, reduzindo as LDL, melhorando o perfil lipídico, auxiliando, assim na prevenção de doenças cardiovasculares. A Oliveira tem igualmente propriedades de especial utilidade em condições de infecções virais e bacterianas, incluindo gripe comum (Influenza) e gripe A (H1N1). Estas propriedades têm a ver com a presença do elenolato de cálcio, um derivado de ácido elenólico. Esta sal foi testado com resultados muito positivos como agente antiviral.
A acerola é importante pelo elevado teor de vitamina C contido em sua polpa (1.500 mg em 100 g de polpa, em média), a qual é totalmente absorvida pelo corpo humano, enquanto somente 50% da vitamina C sintética é aproveitada pelo organismo. Há também o interesse de países, como os Estados Unidos, Japão e Europa pela polpa do fruto que é utilizada na fabricação de cápsulas vitamínicas e no uso do ácido ascórbico, visando à conservação e enriquecimento de alimentos processados (Araújo & Minami, 1994). Entretanto, além de ser fonte potencial de vitamina C, a acerola é, também, importante fonte de beta-caroteno e de outros carotenóides, que, além de atividade pró-vitamina A, participam como antioxidantes no sistema biológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário